Início / Newsletter / 5 empresas que lucram com a falta de tempo dos seus clientes

5 empresas que lucram com a falta de tempo dos seus clientes

5 empresas que lucram com a falta de tempo dos seus clientes

São alguns exemplos de empreendedores que tiveram a ideia de aproveitar o que para muitos é um flagelo – a falta de tempo – e transformá-lo numa oportunidade de negócio, aliás, em 5 oportunidades.

É nas grandes metrópoles que assistimos a esta crise da falta de tempo – mais trânsito, mais trabalho e menos horas disponíveis – mas certo é, que é da crise que surgem as oportunidades e esta fórmula que parece assustadora para algumas pessoas acabou por despoletar grandes oportunidades de negócio para os empreendedores mais atentos. Num país como Portugal, cuja maioria do tecido empresarial é composta por pequenas e medias empresas (PME), torna-se fácil arregaçar mangas e por mãos à obra. Estas empresas fornecem serviços rápidos no exterior ou no interior da habitação para facilitar a vida do cliente. Estes negócios faturam com a falta de tempo cada vez maior das pessoas. Veja as histórias que a Maquijig coloca ao seu dispor e inspire-se!

– Pão para a viagem
Criada em 2012, a Pão To Go é uma empresa brasileira que consiste numa padaria drive-thru em que o cliente faz o pedido de itens como pães, refrigerantes e leite pela Internet, indica um horário e passa na loja para levanter a encomenda, sem precisar de sair do carro. A empresa está a apostar no franchising e espera chegar aos 60 estabelecimentos abertos até ao final de 2013.

– Desporto: 30 minutos de treino diário
Falta de tempo é uma desculpa recorrente para fugir de tudo o que nos tira mais tempo, mas por outro lado estamos desta forma a renunciar a algo que nos dá prazer e que faz bem à nossa saúde física e mental. Para atingir este público, existe mundialmente, nomeadamente em Portugal, uma rede de franchising – a Vivafit – que oferece um treino desenvolvido especialmente para mulheres que demora 30 minutos e cujo conceito inclui um serviço personalizado criado por uma equipa de nutricionistas de renome, um método de treino com programas de exercício express, e técnicas de coaching implementadas pelas instrutoras, nutricionistas e gerentes da cadeia.

– Reuniões virtuais
Uma reunião de meia hora pode parecer interminável se tiver de se deslocar do seu local de trabalho. A empresa Arcadin fornece serviços de conferência áudio, web e vídeo com qualidade e soluções de comunicações unificadas de acordo com as necessidades de pequenas e médias empresas, bem como com empresas de maior dimensão.

– Lavagem ecológica móvel para automóveis
A AcquaZero é uma empresa brasileira especializada em lavagem de carros que teve a ideia de lançar um serviço para quem não pode deixar o carro num car wash convencional. O sistema de entregas leva todos os equipamentos até o local escolhido pelo cliente e faz o serviço em 45 minutos. Boa ideia, não é?

– Entregas à distância de um clique
O RestauranteWeb é um site de pedidos de entrega de comida. Com poucos cliques, o consumidor pode fazer um pedido pela Internet e receber a refeição em casa. A empresa foi comprada pelo grupo Justeat, de origem inglesa, e atua em 14 países. Uma pesquisa feita pelo próprio site mostrou que 42% dos entrevistados almoçam sem sair da mesa do trabalho todos os dias e 69% culpam a falta de tempo pelo hábito.