Início / Newsletter / A 1ª Feira de Empreendedorismo de Setúbal foi um sucesso e tudo graças a si!

A 1ª Feira de Empreendedorismo de Setúbal foi um sucesso e tudo graças a si!

A todos os presentes o nosso muito obrigada por todo o apoio que recebemos na organização deste marco histórico em Palmela e em todo o distrito de Setúbal.

Entre expositores, oradores e visitantes da Feira e do Makerspace, tivemos mais de 500 pessoas presentes e o feedback tem sido desde então bastante positivo:

– Os expositores e oradores mencionam as boas oportunidades de networking que foram criadas;
– Os visitantes (da feira) tiveram a oportunidade de contactar com diferentes realidades empresariais, estar próximo de multinacionais e de conhecerem novas start-ups.
– Os visitantes (do Makerspace) perceberam que existe, em Palmela, um local que podem utilizar para fabricar os seus produtos. Contactaram de perto com Makers que partilharam as suas experiências e tiverem a oportunidade de ver demonstrações de  máquinas (impressoras 3D, corte e gravação a laser).
– As famílias que nos visitaram sabem que podem trazer as crianças para os workshops que vamos realizar a partir de novembro, como por exemplo a Iniciação à Eletrónica, como construir um robot, como soldar, entre outras tarefas ligadas à área.

Os workshops tiveram sempre uma boa assistência e foi possível criar momentos de debate entre oradores e participantes. E estiveram presentes start-ups que testaram o mercado e receberam o feedback dos visitantes, de elevada importância para o bom crescimento do negocio.

O evento foi ainda muito importante também para as associações que fizeram parte da organização – FIAPAL, AEPACTIV, AESines, APIC – angariarem novos associados.

Houve momentos de degustação de produtos regionais, patrocinados pela Casa Mãe Rota dos Vinhos, Grão de Bico, Tiago Catering e Pan D’Ouro, e o encerramento contou com a atuação da banda “A Flor do Mal”, banda de Rock Português aliada a alguns elementos dançáveis, proveniente de concelhos a Sul do Tejo, formada em 2013 que após variadas experiências em conjunto se resolveu profissionalizar. Mais um sucesso!

Veja as fotos e o vídeo da Feira e da inauguração do Makerspace.