Início / Newsletter / Ainda tem dúvidas sobre o Makerspace ser o novo conceito de empreendedorismo mundial? A revista digital Bons Negócios não!

Ainda tem dúvidas sobre o Makerspace ser o novo conceito de empreendedorismo mundial? A revista digital Bons Negócios não!

Makerspace

Não podemos falar de empreendedorismo em Portugal sem falar de Makers. Pelo menos a partir de agora. O movimento, que surgiu nos EUA em 2005 com o lançamento da revista bimensal Make que se dedica a divulgar projetos do it yourself (diy), chegou no passado mês de setembro a terras lusas. O centro de empresas maquijig, em palmela, abriu há dias um espaço para Makers: o Makerspace.

“O Makerspace é um espaço oficina onde empreendedores e pequenas empresas têm ao seu dispor um vasto leque de ferramentas tecnológicas que lhes permite lançar os seus produtos em mercados de nicho”, adianta a Maquijig em comunicado. “A expressão makers aplica-se a uma vasta comunidade de empreendedores que usam a criatividade e a inovação para iniciarem a sua atividade empresarial e utilizam os maker spaces para lançarem os seus produtos“.

Importantes para o sucesso deste projeto Makerspace Maquijig foram todas as empresas que dele fizeram parte, seja no desenvolvimento de ideias criativas, à organização do espaço, compra de máquinas, comunicação do conceito através do design, site e redes sociais.

Os fundadores do conceito:

Fonte: http://bonsnegocios.com.pt/a/makerspace-

Leia o artigo na íntegra aqui