Início / Centro de Empresas / Galeria / Presença na Mini Maker Fair Lisboa

Presença na Mini Maker Fair Lisboa

O Centro de Empresas Maquijig esteve presente na Lisbon Mini Maker Faire que de mini nada teve!

A feira teve lugar no mesmo mês em que o Makerspace Maquijig inaugurou – setembro – no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa. O evento ultrapassou todas as expetativas, contando com mais de 100 stands/projetos e cerca de 10 mil visitantes em apenas dois dias!

A Maquijig esteve presente na Lisbon Mini Maker Faire com o projeto MakerSpace Maquijig aprovado pelos curadores da feira. A Maker Faire é um evento sem fins lucrativos, licenciado à Makermedia e organizado pelo SAPO e pela Ciência Viva.

No stand estiveram alguns responsáveis do Centro pelo projeto Makerspace Maquijig que expuseram todo o conceito desta nova tendência emergente que nasceu em 2005 nos E.U.A, e que passados dois anos, já em 2007, cresceu, muito devido à introdução no Mercado da primeira impressora 3D de código aberto, tornando-se num dos mais importantes conceitos de empreendedorismo da atualidade. Começando a dar os primeiros passos em Portugal graças a empresas como a Maquijig e a outras grandes entidades organizadoras de eventos de enorme valor como a Lisbon Mini Maker Faire, sem nunca esquecer o apoio dos patrocinadores pois sem eles nada disto seria possível.

Rita Sampaio, CEO do Centro de Empresas Maquijig, teceu grandes elogios à organização do evento que contou com mais de 100 stands/projetos e cerca de 10 mil visitantes em apenas dois dias.