Início / Newsletter / Coaching de Negócios: uma tendência comprovada por PME, multinacionais e profissionais liberais

Coaching de Negócios: uma tendência comprovada por PME, multinacionais e profissionais liberais

coachingO Coaching de Negócios é uma das inúmeras vertentes do Coaching, um processo de desenvolvimento pessoal e profissional, assistido por um profissional certificado que ajuda o coachee (pessoa que recebe o coaching) a atingir os seus objetivos mais rapidamente, desenvolvendo as suas capacidades de acordo com os seus valores e crenças. O Coaching é considerado extremamente eficaz por todos aqueles que já beneficiaram das suas práticas e a sua metodologia é testada e aprovada por diversas instituições internacionais que comprovam e evidenciam o sucesso e os benefícios gerados por esta prática. Existem várias vertentes, como o coaching pessoal, de vida, profissional, executivo, de carreira, entre muitos outros dependendo do Target ao qual se compromete.

Vários são os nomes sonantes de diferentes mercados que mostram o valor que o Coaching tem nas suas vidas, como por exemplo Eric Schmidt, CEO do Google, quando diz que “todas as pessoas precisam de Coaching”, e de Tiger Woods que tem três coaches.

A carreira de Coaching é considerada uma das mais promissoras em todo o Mundo, uma vez que a procura por profissionais que auxiliem no desenvolvimento de competências e habilidades de pessoas e empresas tem vindo a aumentar juntamente com a concorrência dos mercados e evoluindo com a forma como o Mundo empresarial cresce, ávido de inovações e de liderança para vencer. E porque, basicamente, a evolução do Homem é algo inerente à sua natureza. O nosso instinto é evoluir e nunca parar.

O Coaching de Negócios é a vertente do Coaching mais orientada para, tal como o nome indica, os negócios. Tem como finalidade auxiliar empresários e empreendedores a alavancar o seu negócio a partir do desenvolvimento de competências empreendedoras e de estratégias e planos de negócios eficientes. Esta modalidade alavanca negócios e converte-os em resultados financeiros de forma efetiva, consistente e rápida, sendo uma tendência que tem conquistado pequenos e médios empresários que pretendem maximizar os seus resultados em pouco tempo e identificar novas oportunidades de negócio.

Em que é que consiste?
Trata-se de um processo estimulante e criativo que instiga, apoia e inspira o coachee a atingir seus objetivos por meio do desenvolvimento das suas próprias competências, bem como, neutraliza bloqueios e impedimentos, e estimula para a descoberta de novas estratégias e soluções de modo a alcançar os seus objetivos.
Com o foco bem orientado para os resultados, o Coaching de Negócios produz mudanças positivas e duradouras no empreendedor, na sua equipa, nos seus negócios e, consequentemente, nos seus resultados financeiros.

A quem se destina?
O Coaching de Negócios garante o processo de crescimento e inovação dos negócios. É indicado para empresários, empreendedores, comerciantes e profissionais autónomos que procuram potenciar as suas competências para conseguir uma realização profissional e pessoal.
Ideal também para quem pretende abrir um negócio novo.

Os benefícios são inúmeros
– Aumento das capacidades para estruturar e desenvolver o plano de negócios e a completa estratégia da empresa
– Estabelecimento de objetivos claros e identificação de estratégias para alcançá-los
– Identificação e potenciação de talentos e pontos fortes
– Identificação e desenvolvimento consistente de pontos que precisam ser melhorados/desenvolvidos
– Identificação e suporte para superar obstáculos presentes e futuros
– Identificação e eliminação de possíveis bloqueios internos
– Melhor poder de análise e tomada de decisão
– Melhorias na gestão da comunicação e dos relacionamentos profissionais
– Desenvolvimento de competências chaves de empreendedorismo
– Melhor uso da criatividade para desenvolvimento de projetos e soluções
– Desenvolvimento de competências fundamentais de liderança
– Melhoria da administração de tempo e de recursos
– Melhoria na estruturação do negócio como um todo
– Significativa e rápida melhoria dos resultados financeiros
– Maior realização pessoal e qualidade de vida