Início / Notícias / Coworking: mais um que um conceito, uma tendência

Coworking: mais um que um conceito, uma tendência

Coworking: até pode parecer uma palavra complicada, mas o conceito é bastante simples!

Este é um modelo de arrendamento de escritório, no qual existe uma partilha de espaço com outras empresas. Esta partilha ganha uma dimensão ainda maior, deixando de se cingir ao espaço e chegando à partilha de experiências, conhecimento e oportunidades.

Trabalhar a partir de casa e sem horários fixos pode ser um dos primeiros pensamentos de muitos empreendedores, mas ao enfrentar a realidade do trabalho individual cruzam-se com novos obstáculos: a diminuição do ritmo de trabalho, a dificuldade em separar a vida pessoal com a profissional, ou até chegar a um ponto de solidão e desmotivação. O cowork junta o melhor dos dois mundos com um espaço partilhado, apoiado por outros profissionais que motivam e ajudam a manter o ritmo, mas com as regalias de um projeto pessoal.

Com este modelo de trabalho, é possível ter acesso a áreas que complementem o negócio e a estratégia, aumentando a oportunidade de crescimento e expansão de serviços. Os custos são reduzidos, por serem repartidos com outros coworkers.

No nosso centro de empresas contamos com diversos espaços de trabalho sobre o modelo de Coworking, e temos à disposição de todos os residentes diversos serviços complementares, tais como outsourcing, networking, aluguer de espaços, aluguer de equipamentos audiovisuais mas também serviços de comunicação e marketing, entre muitos outros. O bom ambiente e o atendimento personalizado, a par com o modernismo das instalações reforça o Makerspace como uma das escolhas a ter sempre em consideração.

E as áreas de trabalho? Desde as artes plásticas, à comunicação, música e electrónica, o espaço é facilmente adaptado às necessidades das diferentes áreas de conhecimento!