Início / Entrevistas / Entrevista: Moreleads e o marketing digital

Entrevista: Moreleads e o marketing digital

Com ênfase nas áreas do Marketing Digital, Web Design e Sales Optimization, a Moreleads, com Rui Luz e Ramon Van den Ende como sócios gerentes, tem competências para oferecer um conjunto de serviços com base nas necessidades dos seus clientes, através da criação de um plano de Marketing Digital adequado e integrado.

Fique a conhecer mais sobre o seu percurso através da entrevista ao nosso residente.

moreleads-pic

De que forma surgiu a primeira ideia para este projeto?
Surgiu de uma forma natural. Tanto o Ramon – meu amigo e sócio – como eu, sempre tivemos o propósito de trabalhar juntos em algo em que acreditássemos, onde poderíamos acrescentar valor e que nos pudesse valorizar pessoal e profissionalmente. Na primeira oportunidade que tivemos, concretizámos essa ideia de sempre e fundámos a Moreleads. Aconteceu em 2010. Inicialmente em conjunto com dois outros sócios, mas passado pouco tempo surgiu a oportunidade de adquirirmos as suas cotas, o que aconteceu, e estamos agora neste projeto a dois, mas com uma equipa de sete pessoas.

Antes deste projeto, já tinham pensado em começar um negócio como opção de vida?
Sim. Conforme referi anteriormente, sempre tivemos essa intenção. Somos ambos pessoas empreendedoras, gostamos de desafios e de pôr em prática as nossas ideias e isso é mais fácil quando se tem o comando total.

Como surgiu o vosso primeiro cliente?
O nosso primeiro cliente surgiu em resultado precisamente do trabalho que fazemos também para os nossos clientes. Foi através da resposta a uma campanha no Google AdWords, com objetivo de geração de leads.

Têm algum método de trabalho especial, que acreditem que faça a diferença no projeto final?
Hoje em dia, com tanta informação disponível, a diferença faz-se menos pela técnica e mais pelo empenho, dedicação ao cliente e, sobretudo, pela paixão depositada nos resultados. É claro que a componente técnica é importante e cada pessoa deve conhecê-la e aplicá-la bem, mas o que faz realmente a diferença, na nossa opinião, é a paixão com que cada um de nós se entrega para ajudar os nossos clientes. Queremos ajudar ao seu crescimento e crescer também juntamente. Daí o nosso lema ‘Consigo Até ao Topo’.

Qual foi o projeto que mais gostaram de realizar através da Moreleads?
RL: Todos os projetos têm sido importantes e gostamos de todos por igual, mas claro que aqueles em que obtivemos maior sucesso são os que mais satisfação nos deram. Também tivemos alguns insucessos. Nem sempre se consegue entregar o que gostaríamos. Somos uma agência de marketing digital, Google Partner, mas somos humanos. Felizmente, têm sido maioritariamente sucessos.

Existe alguma marca que gostavam mesmo de trabalhar?
Não particularmente. Claro que ambicionamos ajudar as top brands nacionais e também internacionais. Mas estamos num processo de crescimento e temos a paciência para esperar pela oportunidade que, no momento certo, aparecerá. Neste momento, já executamos serviços para marcas reputadas em Portugal e também para algumas internacionais.

Qual o pedido mais insólito com que tiveram de lidar?
Bem…Não me lembro de insólitos, mas temos muitos leads que chegam até nós e nos pedem para fazer magia e tornar o seu negócio, que está mal estruturado e desalinhado com a realidade, num negócio de sucesso e isso nós não fazemos. Magia, quero eu dizer 😊

Estiveram presentes na Web Summit e sabemos que foi uma experiência do outro mundo. Conseguem escolher o melhor momento?
Sim, estivemos. Foi a primeira vez e foi uma experiência magnífica. Fomos sem um plano definido. Como se costuma dizer em bom português, ‘fomos só ver a bola’ e ficámos impressionados pela enormidade de boas experiências, contactos e conhecimento. Este ano iremos melhor preparados, para aproveitar ainda melhor. Não consigo escolher um melhor momento.

O que lhe dá maior prazer neste projeto?
Satisfaz-me muito cada vez que um cliente nos agradece pelo contributo que a Moreleads deu no crescimento do seu negócio. É isso que me dá mais prazer. A satisfação do cliente e do dever cumprido.

Tem algum ‘truque’ para estimular a criatividade?
Não pensar em trabalho 😊
Conseguir desligar e aproveitar bons momentos com amigos e família é a minha forma de reparar o desgaste mental do dia a dia. Tirando isso, não tenho qualquer ‘truque’ na manga 😊

Tem algum concelho para quem deseja entrar neste ‘universo’?
Preparem-se, pois dá muito trabalho!