Início / Newsletter / Espaços Cowork e Hubs criativos – O futuro nas redes de trabalho

Espaços Cowork e Hubs criativos – O futuro nas redes de trabalho

Empresas líderes de mercado como a Google, Amazon e grande parte das empresas da Fortune 500 têm como opção, atualmente, estes tipos de espaço.

Espaços modernos com acesso a serviços essenciais no dia-a-dia onde é possível partilhar experiência, valências e know-how.

É um modelo de arrendamento de escritório que pressupõe a divisão de um espaço com outras empresas, conseguindo desta forma acesso simplificado a áreas que podem ser complementares ao negócio de uma empresa, sendo possível expandir o seu leque de produtos e serviços através das seguintes principais vantagens:

  • Networking: A rede de contatos aumenta mais rapidamente num espaço de coworking.
  • Talento sem fronteiras geográficas: Ter espaços de coworking ao seu dispor em diversas cidades significa estar em contato com diversos talentos. Um conjunto cada vez maior de empresas reconhece que necessitam ter espaços variados ao dispor de forças de trabalho.
  • Redução de custos: os espaços de coworking oferecem aos seus utilizadores uma gama completa de serviços semelhantes aos que podemos encontrar em qualquer escritório. Os custos do usufruir destes espaços serão mais baixos do que manter um local próprio com as despesas exclusivamente da responsabilidade da empresa.
  • Produtividade: Estudos recentes indicam que profissionais que se juntam a espaços de coworking sentem-se com maior auto-confiança, criatividade e capacidade para cumprir objectivos a tempo. E porquê: permitir aos seus colaboradores trabalharem ao seu ritmo e no seu ambiente, pode ser um incentivo muito importante.
  • Trabalho em movimento: os seus profissionais viajam frequentemente por motivos de trabalho, como encontrarem-se com clientes ou para lidar com outros assuntos? Disponibilizar-lhes um espaço de coworking é a alternativa mais económica para garantir que possuem as condições para realizarem o seu trabalho a tempo.