Início / Notícias / Lions Young Makers

Lions Young Makers

Lions Young MakersApresentamos-lhe o projeto Lions Young Makers, uma causa social do nosso Makerspace e do Lions Clube Palmela, com a qual procuramos apoiar e enriquecer a formação de crianças,  inseridas em contextos socioeconómicos desfavorecidos.

No próximo mês de Abril vamos dar inicio ao projeto piloto junto de um grupo de jovens desfavorecidos e com dificuldades de aprendizagem de Palmela. Este trabalho vai transmitir-lhes conhecimentos básicos na área da modelação, impressão 3D, eletrónica e programação. Esta é uma forma de aprender de forma motivada e ligada às tecnologias, preparando os jovens para os empregos do futuro.

O projeto Lions Young Makers surge para dar a jovens as ferramentas que precisam para desenvolver novas competências, ao mesmo tempo que expandem o pensamento criativo e interesse pelas tecnologias. Estas são as armas que precisam para enfrentar o futuro, que se avizinha cada vez mais tecnológico, com uma mentalidade de Maker – fazer para poder ter!

Cada vez mais serão necessários profissionais de tecnologia e a escassez destes especialistas vai ser cada vez maior. Aqui encontramos uma oportunidade e devemos aproveitá-la ao máximo, com a formação de novos membros desde já.

Todos podem apoiar esta causa, especialmente das seguintes formas: