Início / Newsletter / Manual Prático – 8 formas de começar o dia como um vencedor

Manual Prático – 8 formas de começar o dia como um vencedor

Manual Prático – 8 formas de começar o dia como um vencedor

Os vencedores são aquelas pessoas que fabricam expetativas positivas antes de um determinado evento. São caraterizados pelo seu excesso de energia e recursos e têm a capacidade de mostrar que estão no topo e nada os consegue deter na demanda pelos seus objetivos. São pessoas com confiança e firmes das suas convicções, mas que se adaptam ao longo da vida para conseguirem contornar os obstáculos e atingirem sempre os seus objetivos.

Quando adotamos a mentalidade de um vencedor, tornamo-nos mais criativos e aumentamos as nossas hipóteses de sermos bem sucedidos. A explicação lógica é que a confiança melhora o estado do indivíduo e apoia-o na tentativa de fazer coisas novas.

A Maquijig convida-o a experimentar acordar todas as manhãs com um estado de espírito repleto de recursos de forma a conseguir aumentar as hipóteses de ter um dia mais positivo e alcançar todo o seu potencial.

1. Levantar 10 minutos mais cedo e minimize largamente o stress do dia a dia

Uma das melhores coisas da vida é que todas as vezes que acordamos temos a oportunidade de criar algo mágico. Como se de um novo começo se tratasse. Se ontem foi um dia mau, tem a oportunidade de criar as 24 horas seguintes mais positivas, se encarar cada dia como um novo começo. Uma das melhores maneiras de começar o dia como um vencedor é acordar 10 minutos mais cedo do que o habitual.

A diferença entre 8 horas e 8 horas e 10 minuto de sonos é assim tão grande para si? Para a maioria das pessoas não. No entanto, iniciar cada dia de forma calma e agradável aumenta as suas hipóteses de ter um dia cheio de energia. Leve o seu tempo para acordar, sem pressa. Se não consegue acordar sem aquela correria típica, como acha que será o resto do dia? Provavelmente mais stressante que o necessário.

2. Criar um plano mental de um dia energético e positivo

Agora que se sente bem e relaxado depois de desfrutar os 10 minutos, o próximo passo para iniciar o dia como um vencedor é visualizar um dia positivo e com o máximo de energia possível. Feche os olhos e visualize a sua caminhada para o sucesso em todas as situações possíveis. Imagine a alegria e o positivismo das suas palavras, independentemente do que irá enfrentar. Acreditar faz toda a diferença!

Sempre que visualizar o dia seguinte, aproveite e invista alguns minutos a pensar sobre as melhores coisas que tem na vida. Pense sobre as pessoas que gostam de si, os seus sonhos e objetivos. Por vezes andamos numa correria louca à procura do que achamos que não temos porque nunca temos tempo para sentar e pensar no que temos e que afinal a resposta para o que procuramos sempre esteve ao nosso alcance. Desta forma reduzimos o stress e orientamos de forma mais organizada os nossos objetivos, procurando – de facto – apenas o que sabemos que não temos e precisamos.

3. Dê o seu melhor sorriso e transforme-o numa rotina saudável e positiva

Todas as manhãs, olhe-se ao espelho e dê o seu melhor sorriso. Por vezes a sua alegria é a fonte do seu sorriso, mas outras vezes o seu sorriso pode ser a sua própria fonte de energia. Ao tornar esse sorriso numa rotina está a enviar sinais positivos ao cérebro que aciona automaticamente uma atitude positiva. A maioria das pessoas sabe que uma má atitude é prejudicial, ou seja, algo que têm de mudar para avançar na vida.

4. Faça exercício físico e o seu cérebro responde-lhe com felicidade

Corpo são, mente sã. O exercício mantém a mente e corpo saudáveis e cheios de energia para enfrentar os desafios com uma atitude vencedora. Ao correr de manhã, por exemplo, está a criar os melhores resultados possíveis para o seu dia e a aumenta as possibilidades de maior produtividade e felicidade. Estudos indicam que 20 minutos de corrida vão aumentar a sua produção mental e produtividade. podendo diminuir os seus níveis de stress e o risco de depressão. O exercício tem um impacto positivo profundo no seu corpo e irá sentir-se com forças adicionais. Lembre-se que 20 minutos de corrida é tudo o que precisa para o cérebro produzir endorfina suficiente para a sua felicidade.

5. Organize o dia seguinte, calendarize as suas ações

A desorganização não combina com os vencedores, uma vez que ocupa os seus recursos mentais na medida em que gastam tempo e esforço com coisas desnecessárias. A maioria das pessoas experimenta este estado mental negativo e consideram-no cansativo, levando consequentemente a um péssimo estado mental. Ser organizado torna-nos mais criativos, poupa-nos tempo que seria gasto em preocupações desnecessárias e, desta forma, conseguimos uma maior predisposição para atitudes positivas.

6. Comer um pequeno almoço de campeão

É vital abastecer o corpo antes de um longo dia para manter um estado de espírito positivo e começar o dia como um vencedor. Algumas pessoas não entendem que tomar o pequeno almoço tem extrema importância e ficam sem comer até à hora do almoço. Não comer nada de manhã diminui as capacidades cognitivas e tem um efeito negativo na nossa energia. Prepare um pequeno almoço saudável, todos os dias. Comer de manhã é um hábito que se adquire.

7. Fazer boas ações

O nosso cérebro responde positivamente quando fazemos boas ações, isto porque existem determinadas áreas cerebrais que emitem neurotransmissores responsáveis pelo prazer. Experimente antes de sair para o trabalho, fazer alguém feliz, seja o cônjuge, os pais, filhos ou até mesmo animais. Como? Simples: servindo o pequeno almoço, escrevendo um bilhete, ligar a um amigo a desejar-lhe um bom dia, combinando um café com alguém que já não vê há muito tempo. Um dos requisitos mais abordados quando falamos em felicidade é o ato de dar. As pessoas tornam-se mais sensíveis, sinceras e humildes quando oferecem algo, quando disponibilizam parte do seu tempo para tal. Esta é uma forma positiva de começar o seu dia.

8. Fechar a porta como um vencedor

Se começar a seguir alguns dos conselhos mencionados acima está a criar condições ideais para começar o dia como um vencedor. Agora só precisa de fazer uma última coisa , que é a mais importante. Feche a porta de casa como se fosse o maior vencedor de sempre, esperando que algo bom aconteça. Acredite que hoje é o dia em que as coisas vão seguir o caminho desejado, independentemente do que está a acontecer. Não espere o fracasso, apenas sucesso. É tudo uma questão de acreditar que algo de bom vai acontecer. No segundo que fechar a porta atrás de si, pode ter 100% de certeza de que irá ganhar no dia de hoje. Cumprimente as pessoas que passarem por si na rua e que, apesar de as ver todas as semanas, nunca o fez. Quando chegar ao trabalho sorria aos seus colegas, quando for a uma reunião ou quando receber um fornecedor ou o correio, sorria. Agradeça às pessoas, diga às pessoas que merecem que gosta delas e que está a tornar-se na melhor versão de si mesmo. Comece cada dia como um vencedor para se tornar um vencedor!