Início / Notícias / Arranque do Lions Young Makers!

Arranque do Lions Young Makers!

Lions Young Makers

Lembram-se de quando lançamos o projeto Lion Young Makers, em parceria com o Lions Clube de Palmela? Clica neste link e vamos voltar atrás no tempo.

Esta iniciativa surge da necessidade de solucionar um problema detetado na sociedade portuguesa: a falta de 100 mil profissionais nas áreas tecnológicas, em 2020. Na sequência desta questão premente, o Lions Clube de Palmela e o Makerspace Maquijig criaram este projeto, para ajudar na sua solução.

Graças à colaboração e apoio da comunidade online, no PPL Causas, conseguimos atingir o objetivo de financiamento do crowdfunding para o projeto Lions Young Makers!

No dia 8 de abril já contávamos com Makers muito entusiasmados e motivados para continuar, na Escola Básica Hermenegildo Capelo (2o e 3o Ciclos).

Apesar do objetivo do crowdfunding para o projeto piloto ter sido alcançado serão necessários mais apoios e mais patrocinadores – só desta forma poderemos conseguir avançar, no mês de setembro, com o próximo curso. Esta nova fase vai contar com módulos de electrónica, para além dos de  modelação e impressão 3D.

Em breve, vamos trazer mais novidades – fiquem atentos!