Início / Newsletter / Web marketing é essencial para o crescimento empresarial

Web marketing é essencial para o crescimento empresarial

Web Marketing

Web Marketing abrange um conjunto de ferramentas e estratégias que, no ambiente da Internet, promovem negócios e empresas, ajudando a potenciar a comercialização de produtos e serviços. O SEM (Search Engine Marketing) as campanhas PPC (Pay per Click) através do Google AdWords e o SEO (Search Engine Optimization), bem como o E-mail Marketing, são as ferramentas mais usadas do Marketing na Internet para ajudar empresas a melhorarem os seus resultados neste ambiente.

O SMM (Social Media Marketing) funciona como uma alavanca, ajudando a que tudo o que é feito através do Web Marketing obtenha o sucesso esperado. Nos dias de hoje, é um instrumento que as empresas devem valorizar e capitalizar.

Para empresas cujos Websites têm a capacidade de gerar muito tráfego, as receitas através do programa Google AdSense são uma componente importante do negócio, logo, a otimização destas receitas é um ponto a ter em consideração.

A grande maioria dos websites portugueses existentes na internet não está preparada para tirar partido das vantagens da web atual. Existe, portanto, uma necessidade de atualização que as empresas detentoras deste género de websites terão de realizar. No mínimo, os websites terão de passar a CMS (Content Management System) para que a sua informação possa ser atualizada com facilidade e rapidez e sem recurso a terceiros para o efeito.

Com a massificação da Internet, o Web Marketing tornou-se no braço direito das empresas que procuram maior visibilidade, a custos mais reduzidos, para conseguirem satisfazer as necessidades e exigências do mercado em que estão inseridas. Utilizar a Internet para aumentar o leque de potenciais clientes é um dos pontos imprescindíveis para qualquer empresa moderna. Sempre que alguém procura o seu produto ou serviço num motor de pesquisa, através de palavras-chave relacionadas com o seu negócio, é importante que a sua empresa surja o mais bem posicionada possível nos resultados apresentados. Importa o posicionamento e importa certamente o custo que faz com que isso aconteça, e no caso do marketing online este é significativamente mais reduzido do que o dos métodos de marketing tradicionais.

A  inquilina do Centro de Empresas Maquijig (CEM), a empresa Moreleads, apresenta-se como uma das referências neste mercado. Trata-se de uma agência de Web Marketing e é uma empresa parceira certificada pelo Google AdWords. Além da área do Web Marketing, a Moreleads oferece outros serviços importantes para o ambiente web como o E-Commerce, a otimização de receitas de AdSense, ou a construção de CMS e SMM (Social Media Marketing). É nesta ultima área que foi lançado, este mês de Março, um novo serviço: marketing para o Facebook (Facebook Marketing), que permitirá às empresas rentabilizarem a sua página empresarial nesta rede social. Com uma audiência de mais de 4,7 milhões de perfis em Portugal, o Facebook é inquestionavelmente a rede social mais importante no nosso país e no Mundo, o que a torna uma ferramenta chave nas estratégias de comunicação e no Marketing Social das empresas.

Segundo Rui Luz, Partner e Diretor Comercial da Moreleads, a utilização de estratégias de Web e Social Marketing “são um fator fundamental para qualquer empresa que queira ser bem-sucedida. A internet passou a ser o maior veículo de comunicação e o posicionamento que as  empresas têm nos motores de busca, bem como a comunicação que fazem nas redes sociais, são fatores cruciais para o sucesso dos negócios”.

O mesmo responsável adianta ainda que a Moreleads “tem um compromisso de atenção máxima com o ROI (Return of Investment), e que todo o trabalho da empresa é desenvolvido em prol deste objetivo, o qual é partilhado com os seus clientes”.

Saiba mais sobre a Moreleads.