Início / Notícias / Web Summit – Em preparação…

Web Summit – Em preparação…

Lisboa vai acolher o Web Summit, o maior evento de startups e tecnologia do mundo, e é já de 7 a 10 de Novembro de 2016 .

Depois de disputar a organização deste grande evento com outras capitais europeias, como Amesterdão ou Paris, Lisboa destacou-se pelo otimismo e pelo crescente espírito MAKER!

Nascido na Irlanda, este evento começou com 400 pessoas e hoje em dia cativa milhares por todo o mundo como o maior encontro de startups, tecnologia e inovação de todo o mundo.

Nos dias de hoje não podemos dizer que existe uma indústria ‘tecnologia’ – apenas  indústrias que foram influenciadas e impactadas pela tecnologia. Assim como a primeira revolução industrial há 250 anos deixou uma marca para sempre, também a tecnologia vai mudar os conceitos que conhecemos até agora, seja de trabalho, a interação social, política e da própria vida pessoal. O Web Summit conta com mais de 50.000 CEO’s na área da tecnologia, sejam fundadores, startups, investidores e líderes políticos que vão procurar e partilhar conceitos e respostas acerca da revolução da tecnologia que vivemos a cada dia que passa. É um evento que aborda um tema atual e que mostra diferentes pontos de vista, sempre com a possibilidade de se ouvirem novas ideias e conceitos.

As boas notícias para o nosso país não ficam por aqui: Cosgrave anunciou que a casa mãe do Web Summit vai abrir o primeiro escritório fora da Irlanda, em Lisboa. Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acrescentou que o escritório da Web Summit será o primeiro a integrar o novo Hub Criativo de Lisboa, em Marvila, um espaço de 3 mil metros quadrados cedido pelo Ministério das Finanças e da Defesa.

Achavam mesmo que nós íamos faltar? Claro que não! 😉

Para mais informações, visita a página oficial do evento, aqui. 

E as starups que por lá estarão também já podem ser consultadas, basta que cliques aqui. 

Encontramo-nos por lá?